MIRANTES DA LAGOA

MIRANTES DA LAGOA

Existem 2 mirantes na região leste de Florianópolis que merecem uma parada para fotos e contemplação. No topo do Morro da Lagoa da Conceição, também conhecido como Morro das Sete Voltas (ou do Assopra), fica o Mirante Jornalista Manoel de Menezes, de onde é  possível ver de uma maneira privilegiada quase toda a lagoa (partes Sul e Norte), a Avenida das Rendeiras, a larga extensão das Dunas da Joaquina, a Praia Mole, a Ilha do Xavier, a Praia da Joaquina, a Praia do Campeche e uma ponta da Ilha do Campeche.

Do outro lado, no alto do Morro da Praia Mole, atrás do bar Ponto de Vista, o mirante possibilita uma visão tão ou mais bela da lagoa, dos morros e do verde intenso da Mata Atlântica que a circunda, num panorama de mais de 180° que vai da Avenida das Rendeiras até a Costa da Lagoa e o Morro do Macaco, no Rio Vermelho. Ver o pôr-do-sol nesses locais é imperdível.

Os dois mirantes contam com lojas de lembranças, lanchonetes, restaurantes e banheiros à disposição dos turistas ou mesmo dos moradores que não se cansam de admirar tamanha beleza.

 

O local não possui policiamento fixo, apesar do local ser convidativo para ver um nascer do sol, evite ir  em horários na madrugada.
Mirante da Lagoa
Mirante da Lagoa
Mirante da Lagoa
Mirante da Lagoa

previous arrow
next arrow

ArrowArrow

Slider

 

Mais informações:

Período de visitação: Todos os dias, 24h

Preço: Gratuito