PASSEIO DE BARCO

PASSEIO DE BARCO

Logo abaixo da ponte que dá acesso à Avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição, você irá encontrar o Terminal de Barcos da Cooperbarco, que partem de hora em hora durante a semana. Nos finais de semana a frequência é maior, os barcos partem a cada meia hora. Você poderá ir até a Costa da Lagoa ou até a Barra da Lagoa (este último disponível na alta temporada), em ambos os passeios encontrará alguns dos melhores restaurantes de Florianópolis. Outra opção de passeio de barco é ir até o final da Avenida das Rendeiras e procurar pelo passeio de Escuna.

Alguns restaurantes também oferecem o transporte gratuitamente para seus clientes. É bem comum encontrar pessoas que fazem a trilha da costa da Lagoa a pé, almoçam em um dos restaurantes e voltam de barco. Esse é um dos passeios mais legais para fazer na região da Lagoa da Conceição, pois pode durar várias horas e você ainda pode dar uma esticada até o centrinho da Lagoa para tomar um café ou um sorvete! São vários pontos turísticos para se conhecer de uma vez!

Terminal de Barcos
Barco na Lagoa da Conceição
previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Existe um projeto muito interessante em Florianópolis que nasceu nesses passeios, uma vez por mês, e sempre ao segundo sábado, a Barca dos Livros realiza o passeio literário “Histórias na Barca dos Livros”: passeios de barco pela Lagoa da Conceição com livros, narrações de histórias e música, voltadas para o público infantil, jovem e adulto, possibilitando a experiência de leitura e audição de histórias em um contexto diferenciado e original aos participantes. Fique atento na agenda para saber quando vai acontecer o próximo!

Para saber os horários e o preço das viagens, clique aqui.

O Mapa abaixo mostra como chegar a partir do Terminal de Integração da Lagoa (TILAG). Se vier de carro, é possível estacionar perto do terminal ou nas ruas próximas.