PRAIA DA JOAQUINA

PRAIA DA JOAQUINA

Praticado no local desde a década de 1970, o surf tornou a Joaca, como é chamada, famosa no mundo inteiro por ter sediado vários campeonatos internacionais. Frequentada por todos os públicos, a Joaquina é um point da galera que gosta dos esportes radicais e das excursões da terceira idade, que buscam os hotéis e as lojinhas de presentes do complexo turístico de Florianópolis.

Outra atração da Praia da Joaquina são as dunas. Além da beleza natural, são apreciadas pelos praticantes do sandboard (o surf na areia). É possível fazer o aluguel de pranchas no local.

Com infraestrutura turística completa, a Joaquina conta com estacionamento pago, banheiros e chuveiros públicos, lojas, hotéis, bares e restaurantes que funcionam o ano inteiro, inclusive à noite, já que a praia dispõe de iluminação.

Existe um hotel próximo à praia e algumas pousadas baratas e casas para alugar na temporada.

Surf na Joaquina
Praia da Joaquina
Praia da Joaquina
Praia da Joaquina
Dunas da Joaquina

previous arrow
next arrow

ArrowArrow

Slider

Dicas:

• Ondas fortes e muito repuxo. Não recomendável para quem não sabe nadar.
• Se quiser praticar o Sandboard, existem pranchas para aluguel na beira da estrada.
• Aproveite para praticar um pouco de Beach tennis, um esporte muto praticado na Joaca, onde acontecem inclusive campeonatos regionais de Floripa.
• Evite deixar o carro estacionado na rua com pertences pessoais dentro e a mostra.
• Se você estiver hospedado na região do Porto da Lagoa, existe uma trilha que passa pelas Dunas e chega no meio da Joaquina.

Existe uma linha de ônibus que sai do TILAG e vai até a praia da Joaquina. O Mapa abaixo mostra como chegar a partir da Avenida das Rendeiras caso opte por ir de carro ou caminhando.