PRAIA MOLE

PRAIA MOLE

Praia Mole é uma das praias mais famosas de Florianópolis. Uma extensa e linda praia de 950 metros com águas verdes e ondas fortes. Frequentada por muitos surfistas e em grande parte pela comunidade GLBT. As ondas são fortes e a profundidade aumenta rapidamente, então não é recomendado para quem não sabe nadar e para quem está passeando com crianças. Já para os surfistas é um ótimo lugar.

Embora não haja muita estrutura, os quiosques do local possuem um clima bem animado em alta temporada, alguns colocam música ao vivo. A Praia Mole  é o tipo de praia para quem busca movimento e pessoas bonitas. Mulheres e homens com corpos sarados deixam um clima de “festa” universitária nos bares a pé da areia.

O nome da praia deriva de sua areia que é bem fofa, então para quem gosta de fazer longas caminhadas na praia, talvez não seja um bom lugar. Para quem gosta de beber e paquerar, talvez seja uma das melhores opções da ilha. Ao lado da Praia Mole é possível chegar à Praia da Galheta que é de naturismo, bem mais tranquila. Na alta temporada o maior problema da Praia Mole é o acesso ao lugar, muito trânsito e ruim para estacionar.

Surfista Praia Mole
Praia Mole
Praia Mole
Praia Mole
Praia Mole
Praia Mole

previous arrow
next arrow

ArrowArrow

Slider

 

Dicas:

• Cuidado, a profundidade do mar aumenta abruptamente em poucos metros de caminhada e as ondas são bem fortes. Evite nadar aonde não dê pé.
• Em dias de alta temporada estacionar o carro pode ser um problema. Não deixe pertences nele.
• À direita da Praia Mole, há uma pequena piscina natural no meio das pedras.
• No local há duchas de água doce que muitas vezes não está tão gelado quanto o mar.
• Em alta temporada, não se estresse com o trânsito para chegar no local. Afinal, você esta passeando em Floripa!

Como chegar: O acesso é a partir da Lagoa da Conceição, através da SC-406 (Rodovia Manoel de Meneses), ou pela Barra da Lagoa, para quem vem do Norte da Ilha.