BARRA-GALHETA-MOLE

BARRA-GALHETA-MOLE

Também conhecida como Trilha da Pedra da Boa Vista, é considerada uma das melhores trilhas de Florianopolis e pode ser iniciada pela Praia da Galheta ou pela Barra da Lagoa.

Se decidir ir pela Barra, depois de atravessar a ponte sobre o canal, à direita você verá algumas indicações para o início da trilha.

Passadas as casas, são cerca de 25 minutos para se alcançar o alto dos paredões que beiram o mar, e dali já se tem uma vista muito bonita do farol, do bairro Barra da Lagoa e da praia do Moçambique, a maior da Ilha.

A caminhada é feita pelo costão que liga as duas praias, de onde é possível observar o oceano e o show proporcionado pelas ondas quebrando nas pedras. Depois de uns 25 minutos, chega-se ao ponto mais alto. É o momento de fotografar e admirar a vista das praias, da Lagoa da Conceição e do Parque Municipal da Galheta.

Trilha da Galheta
Trilha da Galheta
Trilha da Galheta

ArrowArrow

Slider

A trilha possui muitas variáveis. É possível, por exemplo, começar do bairro Fortaleza da Barra e dali subir direto até a pedra com o visual do alto, e então seguir em direção a Galheta ou em direção a Barra da Lagoa. Outra opção é começar pela Barra da Lagoa e ir em direção ao Farol, e de lá seguir para a pedra. Enfim analise seu tempo e sua inspiração e decida que trilha fazer, mas uma parada é obrigatória, a pedra do alto do Parque Municipal da Galheta, uma das melhores vistas de Florianópolis.

O que levar: Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Comida, Traje de banho, Câmera fotográfica.

Para saber como chegar no início da trilha a partir da Lagoa da Conceição veja o mapa abaixo