PISCINAS NATURAIS DA BARRA

PISCINAS NATURAIS DA BARRA DA LAGOA

As Piscinas Naturais da Barra da Lagoa fazem parte daquelas paisagens que só Florianópolis tem a oferecer. Ideal para mergulhos, as “piscinas” são chamadas assim por suas águas cristalinas, rodeadas por grandes pedras e vegetação nativa.

Para chegar até as Piscinas Naturais é preciso fazer uma trilha, mas ela é bem demarcada, não apresenta riscos de se perder pelo caminho e também não exige muito preparo físico. Em terra batida, a maior parte do trajeto da trilha fica exposto ao sol e não há pontos de água potável; protetor solar e água são indispensáveis para encarar a aventura.

Ao chegar às Piscinas Naturais, o banho de mar torna-se irresistível, mas, atenção aos que não sabem nadar, pois a profundidade mínima é de aproximadamente 2 metros. Fique atento pois nem todas as pedras oferecem segurança para saltar e, em dias de mar bravo, o banho de mar não é recomendado devido às ondas que acabam estourando com força nas pedras.

 

Piscinas Naturais na Barra
Piscinas Naturais na Barra
Piscinas Naturais na Barra
Piscinas Naturais na Barra

previous arrow
next arrow

ArrowArrow

Slider
Mais informações:

Tempo: ida 20 minutos / volta 20 minutos

Extensão: Aproximadamente 1.200 metros

Nível de Dificuldade: Baixo

O que levar: Protetor Solar, água, câmera fotográfica

Como Chegar

Já na Barra da Lagoa, atravessar a ponte azul do canal, seguir à esquerda até a prainha da barra da lagoa, ultrapassar a porteira e seguir à direita pela trilha que se encontra bem demarcada, sem risco de se perder.