LAGOA DA CONCEIÇÃO

A Lagoa da Conceição é um dos principais destinos de turistas pelas belezas e diversas opções de lazer que oferece. Clique aqui e tenha uma visão panorâmica em 360 graus.

Possui uma ótima infraestrutura para o turismo, com pousadas e hotéis, restaurantes, diversas opções de lazer e um pequeno e variado comércio local, além é claro, da exuberante Natureza que a cerca.

Lenda

Com a chegada dos açorianos a Lagoa da Conceição, surgiu uma lenda. Ela conta que a bruxa Conceição e o índio Peri se apaixonaram mas esse amor era proibido. Outra bruxa soube e os puniu. Conceição não parou mais de chorar e suas lagrimas formaram a Lagoa que leva o seu nome.

Localização

Localizada no centro da ilha, pode ser acessada pelo centro, sul e norte da ilha. Caso venha pelo centro, uma parada no mirante no Morro da Lagoa é obrigatória para ter uma visão do que este local oferece. Se vier pelo norte da ilha, pare no mirante antes de Praia Mole para tirar algumas fotos.

Esportes

Para os amantes de esportes, a Lagoa da Conceição é um ótimo local para a prática de WindSurf, KiteSurf, Vela, Caiaque e Jet-Ski. Nos arredores, as praias vizinhas reúnem surfistas de todo o mundo, enquanto as dunas atraem os adeptos do sandboard. É possível ainda praticar vôos de parapente e asa delta nos morros e aproveitar as trilhas.

 

KiteSurf Lagoa da Conceição
Amanhecer na Lagoa da Conceição
StandUp na Lagoa da Conceição
Por do Sol na Lagoa da Conceição
Lagoa Da Conceição
Stand Up Paddle na Lagoa da Conceição
Canoa Havaiana Lagoa da Conceição

previous arrow
next arrow

ArrowArrow

Slider

 

História

A Lagoa da Conceição foi um dos primeiros bairros a ser povoado pelos açorianos, a pedido da coroa portuguesa, em 19 de julho de 1750. Mas os indios Tupi-Guarani e Carijós já habitavam esta localidade. A visita mais ilustre foi de Dom Pedro II, em 1845. Foi ele quem doou uma custódia de prata para o Santuário da Nossa Senhora da Conceição, construida em 1750 e é hoje um dos templos mais antigos do país e um belo exemplar da arquitetura portuguesa.

Cultura

É na Lagoa da Conceição que se encontra um pouco do que restou da tradição dos colonizadores açorianos. Na Avenida das Rendeiras, você vai encontrar diversas lojas onde poderá comprar rendas de bilro em forma de vestido, toalhas, cortinas e roupas em geral.
Patrimônios históricos também estão na Lagoa, como o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, erguido em 1750, o qual preserva os sinos doados por D. Pedro II, em 1847. A Igreja fica no Canto dos Araçás, caminho para a Costa da Lagoa.

Noite

As melhores casas noturnas, pubs, bares e restaurantes estão na Lagoa da Conceição. No centrinho do bairro estão bares badalados, com música ao vivo, grande variedade de bebidas e petiscos. As casas noturnas são opções de diversão, com estilos musicais variados. Já para quem busca conforto e tranquilidade, pizzarias, creperias, casas de massas, restaurantes de carnes e os tradicionais frutos do mar são as melhores opções.